Dicas de Decoração Rose indoor design

Deixe seu ambiente mais sustentável e econômico !

Hoje irremos dar algumas dicas e decoração sustentável para deixar seu ambiente mais elegante e apontaremos algumas pontos que vocês podem seguir para ter um ambiente mais econômico.

 

Ecomosaico: revestimento de paredes
descrição:Mosaico feito de material reciclado que utiliza o resíduo eliminado pelas máquinas de corte de marmorarias
Pisos ecológicos: Resíduos de lâmpadas fluorescentes
Toalhas:confeccionada com fio de fibra de bambu.
Tamburato: confecção de móveis. O painel estrutural é composto de duas camadas externas de partículas finas de madeira prensada, e miolo colméia de papel reciclado,com Certificado FSC. E Painel MDF Certificado FSC

 

slide2

Automação: automação residencial, sistema de quadros sinóticos de automação que garante o completo gerenciamento da instalação elétrica, otimiza funcionalidade, conforto, manutenção, flexibilidade de uso, segurança e energia.
Tecido Locomotiva Eco Juta: tecido composto de 60% algodão e 40% juta.Desenvolvida a partir da fibra da juta, cujo plantio não utiliza fertilizantes ou defensivos. No descarte, a juta se decompõe em 2 anos enquanto o algodão leva 10, e o poliéster pode chegar a 100 anos.

 

slide3

Tecidos GreenScreen: persianas e cortinas para proteção solar, isento de PVC e COV´s.
diferencial ambiental: reduzem a entrada de calor e evitam a luminosidade excessiva. São mais seguros, pois, em caso de incêndio, não há emissão de fumaça densa nem quantidades mensuráveis de gás ácido hidroclorídrico, que é nocivo ao sistema respiratório.
Chapas de gesso Cleaneo: O forro de chapas Cleaneo transforma partículas nocivas e odores em substâncias inofensivas. Acústico, promove a absorção sonora e contribui para o conforto acústico dos ambientes.

 

slide4

Tinta natural: pintura de paredes internas. Revestimento natural cujo principal componente é a terra crua.A utilização da tinta de terra natural, possibilita o uso de recursos do local, economia de materiais e combustíveis, saúde para os habitantes, tecnologia simples e tradicional, dentre outros.
Artesanato local: Minimiza os impactos com transporte e valoriza o trabalho da região gerando renda.
Todas as modificações foram pensadas na economia de água, energia, reaproveitamento de materiais, reciclagem, preservação da natureza, mantendo a beleza e conforto do projeto inicial.

Sustentabilidade no design de interiores apresenta de forma prática para a escolha de materiais ideais pra ajudar no meio ambiente.

Rose indoor design

Sobre o autor | Website

Pós-graduada em Ambientação de Interiores, Tecnologias e Sustentabilidade pela Universidade do Vale de Itajaí em 2012, Desde sua formação em 2008 atua como Designer de Interiores, residenciais e comerciais. O que faz a diferença em seu trabalho, entretanto, é um interesse genuíno pelas pessoas, seus desejos e seus estilos de vida. Cada projeto de Roseli Souza nasce da observação do cliente e da cuidadosa análise de seus objetivos, sejam eles pessoais, familiares ou corporativos. Para materializar o que para muitos é um sonho, Roseli usa toda a sua versatilidade e dedicação em cada etapa do projeto.

Quer receber o melhor conteúdo de dicas de decoração e sustentabilidade ? Insira seu email

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!