Dicas de Decoração Rose indoor design

Design de interiores e o Mercado de luxo!

Com uma definição tão relativa e temporal será que poderíamos classificar luxo como um conceito? Por isso resolvemos iniciar este post com uma pergunta, “O que é luxo para você?”.

Podemos achar tantos significados para luxo… Conforto é luxo. Equilíbrio é luxo. Silêncio é luxo. Qualidade de vida é luxo. Nesses dias tão corridos que estamos vivendo, espaço e tempo também são luxo. Concluímos que o significado de luxo é despido de qualquer predefinição, pois para cada estilo de vida o luxo terá um conceito diferente.

Esta mesma definição serve quando o luxo se encontra na arquitetura e design de interiores. Há quem sonhe com uma casa na praia, repleta de verdes e de natureza. E deseja esse cenário como o mais luxuoso que um dia poderá ter. Outros já sonham com um apartamento em Paris, cercado por lojas de grife, vida noturna e alta gastronomia.

Casa de praia em meio a natureza – Fonte Pinterest

Living, apartamento em Nova York – Fonte Google.

O luxo está se tornando cada vez mais invisível aos olhos, isso porque a qualidade vem sendo mais valorizada do que a quantidade, e a experiência vem ultrapassando as duas, as pessoas estão preferindo vivenciar momentos do que apenas ter. Segundo João Armentano, “luxo é ter espaço, é viver com simplicidade, é desfrutar de um belo terreno, com jardins e luz natural. A ostentação ficou cafona”.

Atualmente vivemos em uma época em que exploramos as experiências, por exemplo, reunir amigos em casa para um jantar, vai muito além de apreciar uma bela comida. Permite uma socialização, divertimento, no qual estimulam a felicidade, o amor entre ambos. Para muitos esses momentos de interações são considerados um dos melhores luxos que podem ter.

No design de interiores não é diferente, um escritório luxuoso com certeza seria um espaço de trabalho perfeito para muitos, mas não para todos. Pois o luxo esta vinculado diretamente as experiências, estilo de vida de cada um. Para alguns, luxo se resume em uma sala e cozinha amplas, confortáveis para receber amigos e familiares. Talvez um espaço para relaxar, ou para se divertir. Com isso, concluímos que luxo pode ir desde o mais simples até o mais sofisticado, pode ser algo material ou imaterial, pode ser um estado de espírito, pois ele se torna aquilo que está escasso em sua vida.

Escritório – Fonte Pinterest.

Sala de jogos – Fonte Pinterest

Cozinha ampla – Fonte Pinterest

Espaço para relaxar na varanda – Fonte Pinterest

Quando Um Designer de interiores é procurado para executar um projeto luxuoso, seu primeiro passo é entender como seu cliente define o “luxo”. Após isso ele irá projetar um espaço rico em detalhes, esteticamente sofisticado, mas sem deixar de proporcionar o principal conceito de luxo almejado pelo cliente. Após o projeto estar concluído, o mesmo deve permitir que quem for usufruí-lo vivencie experiências e sentimentos inesquecíveis. Alcançando este resultado podemos classificar o ambiente como luxuoso.

Com muita experiência e qualidade, é deste modo que o escritório Rosé Indoor Design se compromete com o cliente e com o projeto. Nosso objetivo é promover satisfação e experiências únicas para nossos clientes. Para isso, extraímos de cada um seu conceito de luxo e lhe proporcionamos o mesmo vinculado à uma estética maravilhosa.

 

Rose indoor design

Sobre o autor | Website

Pós-graduada em Ambientação de Interiores, Tecnologias e Sustentabilidade pela Universidade do Vale de Itajaí em 2012, Desde sua formação em 2008 atua como Designer de Interiores, residenciais e comerciais. O que faz a diferença em seu trabalho, entretanto, é um interesse genuíno pelas pessoas, seus desejos e seus estilos de vida. Cada projeto de Roseli Souza nasce da observação do cliente e da cuidadosa análise de seus objetivos, sejam eles pessoais, familiares ou corporativos. Para materializar o que para muitos é um sonho, Roseli usa toda a sua versatilidade e dedicação em cada etapa do projeto.

Quer receber o melhor conteúdo de dicas de decoração e sustentabilidade ? Insira seu email

100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!